sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

*A PROPAGANDA*


Uma divulgação atraente pode conquistar a atenção de muitos consumidores perante um produto, influenciando na popularidade do mesmo.

A propaganda interage em nosso cotidiano, de tal maneira que passamos a desejar aquilo que a televisão, a rádio e outros meios de comunicação em massa nos oferecem.Às vezes, nem ao menos procuramos analisar a qualidade do que desejamos.Isso é notável nos produtos em fama que mostram defeitos em pouco tempo.


Consumir o que está na moda é cada vez mais visível na sociedade.A marca é captada pela nossa mente, e passamos a observar se ela está sendo muito usada, para que posteriormente possamos utilizá-la segundo a orientação do público consumidor.Essa é uma forma de não termos opinião própria, uma vez que nos influenciamos pela dos outros.


Hoje em dia aparelhos como celulares, câmeras digitais e microcomputadores, avançam de forma que os antigos ficam defasados.Isto causa o desejo pelo novo nos consumidores, o que leva à questão: há a necessidade de se fazer essa troca?Como comprar o novo e abandonar o velho se muitas vezes nem ao menos terminamos de pagar um produto, já estamos pensando em outro?


Enfim, temos que aprender a não sermos tão consumistas e entendermos o que é prioridade em nossas vidas.
Elivelton da Silva



2 comentários:

feliciências disse...

Oi,Elivelton!Parabéns pelo texto e pela inciativa em divulgá-lo!Achei muito legal a figura que colocaste!Gostaria de citar um versículo da Bíblia para refletirmos acerca do consumismo:"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?E o produto do vosso trabalho naquilo que não poder satisfazer?..."Isaías55:2
Um abraço,
Sucessos!
Pró Nadiolan

Unknown disse...

Ai cara encontri vc ta muito bom gostei mesmo valeu apenta te procurar kkk
Você é o cara kkkk


Jameson Augusto